Blog

Marketing de Degustação Delivery Gratuito para Empresas e Associados

Marketing de Degustação Delivery Gratuito para Empresas e Associados

Certamente você já se deparou com algum estande de degustação de produtos em supermercados e é justamente sobre isto que iremos tratar, porém em um formato delivery como uma estratégia de marketing para atrair a atenção dos consumidores para ofertas de empresas, indústrias e prestadores de serviços.

Para qual público-alvo serão destinados os produtos ou serviços?

Reconhecemos as famílias como o nosso melhor público diante de suas características, presumindo suas preferências e necessidades se tornando os melhores clientes em potencial, utilizando de uma maior gama de produtos e serviços devidamente adequados e personalizados.

A degustação de produtos e serviços será oferecida para nossa rede de famílias de uma ou mais classes sociais seja baixa, média ou alta, em âmbito regional, estadual ou nacional, podendo o consumidor avaliar a sua qualidade, sabor, textura, aroma e/ou execução, e assim se sentir mais confiante para negociar e comprar.

Quais as vantagens para as empresas ou indústrias?

As vantagens do marketing de degustação delivery para as empresas, esta ligado principalmente no despertar do interesse por produtos e serviços que o consumidor não conhecia ou não tinha intenção de comprar, aumentando as vendas e a fidelização dos clientes. 

Além disto, as empresas iniciantes em cada região, poderão participar gratuitamente em sua categoria, conhecendo e desfrutando dos nossos serviços e resultados, estando também inserida no âmbito publicitário de matéria de utilidade pública da Revista Império, que, assim como a FARTURA é mais uma ação do PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura.

Qual o valor de investimento e como funciona a gestão de recursos?

Para a empresas e indústrias não existe custo de investimento inicial em sua região de acordo com seus produtos e serviços, onde, a única exigência é de que sejam associados como família ativa, tendo como seu único investimento comercial a oferta de seus produtos e serviços.

No decorrer do aumento de famílias cadastradas, também haverá o consecutivo crescimento de empresas de categoria semelhante disputando espaço na degustação, apenas nestes casos serão criados planos selecionando as melhores marcas para o atendimento de nossa rede familiar.

As famílias associadas a rede, receberão os benefícios também gratuitamente, pois as mesmas já aderiram ao sistema recebendo sua cesta de alimentos em sua classificação, tendo acesso também às novas ofertas de degustações empresariais.

No caso da entrega dos produtos, as empresas participantes deverão apenas combinar com a equipe da FARTURA, para que os mesmos sejam entregues ou recolhidos, para serem adicionados junto às cestas de alimentos mensais.

Quais as regiões de alcance desta ação de marketing?

As empresas e indústrias participantes, poderão oferecer seus produtos e serviços para a degustação em âmbito regional, estadual e nacional, desde que as atividades da FARTURA já estejam em sua região, podendo solicitar esta informação entrando em contato.

Existe também a possibilidade de mensurar famílias que tenham pessoas de determinadas idades, ou que tenham animais de estimação, estudantes entre outras características necessárias para que os seus produtos ou serviços cheguem realmente nas mãos de seus clientes em potencial.

Como as empresas podem selecionar e ofertar seus produtos e serviços?

Cada empresa deve selecionar os seus próprios produtos ou serviços que serão enviados para degustação, levando em conta a qualidade, o custo, a validade e uma embalagem atrativa e personalizada,  de preferência de forma que possa ser reutilizada ou reciclada.

Os produtos e serviços devem ser atrativos, saborosos e diferenciados, onde pretendemos transmitir a qualidade e o diferencial de sua marca. Por exemplo, se a sua empresa vende bolos, poderá enviar amostras de diferentes sabores, recheios e coberturas, em embalagens individuais e exclusivas.

Sendo uma empresa de prestação de serviços, tipo uma de instalação de portões eletrônicos, câmeras entre outros, poderá oferecer como exemplo a lubrificação dos rolamentos e dobradiças de portões e portas. Já uma empresa de higienização pode oferecer limpeza gratuita de piscinas ou de um ambiente no geral, atraindo um novo cliente na geração de novos pedidos entre outros exemplos.

Como deve ser divulgada a ação?

Cada empresa participante, poderá divulgar a ação de marketing de degustação delivery em suas redes sociais, no site, no e-mail marketing e em outros canais, porém a ação também pode ser ignorada, pois contamos com uma rede de famílias cadastradas que recebem nossos produtos e serviços sendo notificadas mensalmente.

A publicidade nas redes sociais pelas empresas, poderá aumentar a rede assim como os seus benefícios, seja em sua área de abrangência ou em outras escalas, dentro das condições e do prazo da oferta, além de criar um senso de urgência e escassez.

Por exemplo, sua empresa pode oferecer um kit de degustação gratuito para as primeiras 100 famílias que solicitarem na plataforma da FARTURA, onde cada família poderá degustar uma única vez de cada produto ou serviço determinado.

Como é realizada a entrega dos produtos e serviços?

Todos os meses entregamos fisicamente um pacote que inclui cestas de alimentos entre outros benefícios para as nossas famílias, onde poderemos entregar juntamente seus produtos para a degustação, assim como brindes ou cartões e folhetos com informações e conexão com os seus produtos ou serviços.

Sabemos que é necessário garantir que os produtos e serviços sejam entregues no prazo, na temperatura e nas condições adequadas, onde podemos nos adequar a demanda de cada produto ou serviço.

No caso da prestação de serviços a empresa promotora receberá o contato da família autorizando para que possa ser agendada e realizada a degustação em tempo hábil dos serviços por profissionais capacitados.

Por exemplo, se a empresa quer estimular os clientes a comprarem mais produtos ou contratar mais serviços depois da degustação, recomendamos oferecer um cupom de desconto ou um brinde para a próxima compra ou contratação.

Como as empresas podem acompanhar os resultados?

Claro que é fundamental acompanhar os resultados da ação de marketing de degustação delivery, medindo o número de pedidos, o retorno sobre o investimento, o grau de satisfação e até mesmo a fidelização dos clientes.

Oferecemos também um canal de comunicação para que nossas famílias possam dar feedback, tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamações, assim como solicitar novas amostras ou compras em sua empresa.

Por exemplo, se a empresa recebe muitos elogios sobre a qualidade dos produtos, pode usar esses depoimentos como prova social nas suas campanhas de marketing.

Com isto, podemos manter o seu relacionamento institucional com os clientes, enviando novidades, promoções, dicas e conteúdos relevantes sobre o seu produto e o seu segmento de mercado.

Já pensou em ver a sua marca, ou seus produtos e serviços sendo compartilhados e recomendados por famílias inteiras na rede mundial de computadores? Com a FARTURA isto e muito mais é possível!

Acesse e participe no link: https://www.cesta.querofartura.com.br/parceiros/

🌾 FARTURA – Famílias em Apoio a Rede Tutelar de Recursos Alimentares
❤️ Sua Família merece! Associe… https://www.cesta.querofartura.com.br/associe/

Deixe um comentário

Posts Relacionados

Insira sua palavra-chave